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Pokevirus


Pokevírus

O Pokevírus é uma forma de vida microscópica que poderá anexar à um Pokémon, sua primeira aparição na II Geração de jogos.



Nos jogos
Ao contrário de outras doenças de estado, Pokevírus não pode ser curada em um Centro Pokémon ou qualquer item de cura status de doença, e só pode ser obtido pelo Pokémon em questão uma vez. Quando um Pokémon tem o Pokevírus, ele ganha o dobro dos valores do esforço de luta (ou seja, lutando contra um Magikarp vai dar duas Speed EVs, ao invés de um). Esforço pontos obtidos com vitaminas e asas não são duplicados. Os Pokémon infectados podem infectar outros Pokemons com o vírus durante um período de cerca de dois dias. No entanto, o temporizador Pokevírus pode ser retardada por vários métodos, incluindo a colocação dos Pokemons infectados num box de PC.
Pokevírus tem uma chance em 65.536 de 3 que está sendo gerado em um Pokémon, seja silvestre ou raça. Através de lutar ou capturar este Pokémon selvagens, os jogadores poderiam obter esse vírus útil para os seus próprios Pokémon, e, posteriormente, se espalhou ao redor. Devido à possibilidade esmagadoramente baixo de encontro com o vírus (cerca de 1/3 do a possibilidade de encontrar um Pokémon Shiny), eo fato de que a maioria não seria ainda reconhecer um Pokémon com o vírus e pode fugir dela, muitos jogadores nunca teria um Pokémon com o vírus.
Nas gerações posteriores, o Pokevírus se tornou mais acessível, com vários eventos durante Pokémon Geração III que quando transferidos para o jogo de um jogador, e com o comércio mundial facilitada pelas capacidades do DS da Nintendo Wi-Fi a partir da Geração IV. Na verdade, é cortesia comum de infectar Pokémon a ser negociadas na Global Trade Station com Pokevírus dentro de algumas partes do fandom.
Infecção-Quando infectado, uma tela de status do Pokémon vai indicá-lo tanto como ele faz qualquer condição de qualquer outra situação (com o ícone de ser diferente para a Geração III e IV, enquanto que a Geração V tem a mesma Geração IV e Gen II ter nenhum ícone em tudo). Quando uma outra condição de status normal, como o sono, afeta o Pokémon, o ícone Pokevírus será substituído. Enquanto o Pokémon está infectado com Pokevírus, ele pode espalhar o vírus para os outros Pokémon na festa do jogador. A infecção pode se espalhar se o Pokémon infectado está no principal partido depois de uma batalha. Um Pokémon não infectada deve ser próximo a um Pokémon infectado com Pokevírus na festa principal para o vírus se espalhe. Se Pokémon que já tenham sido infectadas e curado a partir de Pokevírus estão na parte principal e são em ambos os lados de um Pokémon actualmente com a doença, Pokevírus não se espalhe depois de qualquer quantidade de batalhas. Pokémon que são colocados no PC vai manter o status indefinidamente.
Depois de ter o vírus-Uma vez que o sistema imunológico de um Pokémon lutou fora do vírus, eles não podem se espalhar ainda mais, nem pode ser transmitida a eles por outros Pokémon. Nas gerações II e III, um ponto irá aparecer na tela do Pokémon de status para indicar que eles tiveram o vírus anteriormente, enquanto que na Geração IV e V, será um rosto sorridente de pequeno porte. Apesar de o vírus se foi, os seus efeitos positivos continuará a ser, mais especificamente a possibilidade de que Pokémon para ganhar dupla EVs.
Qualquer Pokémon em parte do jogador no momento em que o relógio do sistema atinge a meia-noite depois de um certo número de dias em que a posição (número de dias depende da estirpe e geração) irá tornar-se imune. Uma maneira fácil de manter um "navio" para o futuro de espalhamento é sempre enviar o Pokémon infectado para o PC, Day Care, Stadium 2 (em Geração II), Pokémon Box Ruby & Sapphire (na Geração III), ou My Pokémon Ranch (na Geração IV) antes da meia-noite. O jogo também reconhece imunizar se o sistema for desligado e ligado novamente no dia seguinte.
Em Geração II-Quando o jogador encontra o vírus em um dos jogos da geração II, a enfermeira do Centro Pokémon vai fazer a anotação de que quando o Pokémon é primeiro curada após contraí-la, dizendo que há "pequenas formas de vida" sobre o Pokémon. Depois de deixar o Centro Pokémon, Professor Elm vai chamar o jogador para dizer-lhes que o vírus não tem nenhum efeito e vai sair de moda. Um Pokémon com Pokevírus ativos irá listar o seu estatuto como tal, e um Pokémon que teve Pokevírus e é curado terá um pequeno ponto perto de seu medidor de HP na tela de status.
Comentários da enfermeira-
"Seus Pokémons parecem ter formas de vida minúsculas preso a eles.
Seus Pokémon são saudáveis ​​e parecem estar bem.
Mas não podemos dizer mais nada em um Centro Pokémon."
Explicação do Elm-
"Olá, <jogador>?
Eu descobri uma coisa estranha.
Aparentemente há algo chamado Pokevírus que infecta Pokemons.
Sim, é como um vírus, por isso é chamado Pokevírus.
Ele multiplica rápido e infecta outros Pokemons também. Mas isso é tudo.
Não parece fazer qualquer coisa, e ele vai embora ao longo do tempo.
Eu acho que não é nada para se preocupar. Tchau! "
Informações Técnicas-Em Geração II, Pokevírus é armazenado na estrutura de um Pokémon de dados como um único byte 0x1C em offset. Dentro do byte, a parte superior 4 bits (nibble superior) e inferiores 4 bits (nibble inferior) são representados no formato hexadecimal como XY, em que X representa o componente específica de Pokevírus o Pokémon contraiu, e Y representa o número de dias restantes antes o Pokémon infectado é curada do vírus.
Isto significa que existem 256 possíveis estados de Pokevírus: 1 estado inalterado, 240 estados infectados (39 legítimo e 201 cortado), 15 Estados curados:
  • Um estado afetado é sempre representada como 0. (hex 00)
  • Um estado de infectado é representado por qualquer número entre 1 e 255 que tem um resto quando dividido por 16.
    • Por exemplo, 33 (hex 21) representa um estado infectado, desde 33 dividido por 16 iria produzir 1 como um restante.
  • Um estado curado é representado por qualquer número entre 1 e 255 que não tem um resto quando dividido por 16.
    • Os valores possíveis "curado" pode ser 16, 32, 48, 64, 80, 96, 112, 128, 144, 160, 176, 192, 208, 224 ou 240. (valores hexadecimais 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, A0, B0, C0, D0, E0 ou F0, respectivamente)
Dias Restantes-Sempre que o jogo interno do relógio bate meia noite, todos os Pokémon no partido do jogador tem o seu valor Pokevírus diminuiu um ponto. Uma vez que o valor Y alcança 0, o Pokémon será curada de Pokevírus.
Por exemplo, se o valor Pokevírus um Pokémon dada era 65 (hex 41), que iria diminuir para baixo para 64 (hex 40) e, por conseguinte, ser curada. No entanto, se o valor foi de 82 (hex 52), seria em vez diminuir para baixo para 81. (hex 51) Isto significa que se consistentemente deixada em parte do jogador, é possível para um Pokémon para permanecerem infectadas com Pokevírus para um potencial máximo de 15 dias.
Vertentes Específicas-Sempre que o jogo atribui um valor Pokevírus a uma dada Pokémon valores, Y entre 1 a 4 são usados, dependendo do valor X gerado. (No entanto, qualquer valor Y pode ser alcançado através de hacking, o que significa que se for deixado na festa do jogador, um Pokémon só pode permanecer infectado com Pokevírus para uma extensão legítima tempo máximo de 4 dias.)
O valor de X representa o componente específica Pokevírus que o Pokémon tenha sido infectado com:
Pokevírus strand # (X value)Duration of infection (Y value)Pokevírus value
01 day1 (hex 01)
12 days18 (hex 12)
23 days35 (hex 23)
34 days52 (hex 34)
41 day65 (hex 41)
52 days82 (hex 52)
63 days99 (hex 63)
74 days116 (hex 74)
81 day129 (hex 81)
92 days146 (hex 92)
10 (hex A)3 days163 (hex A3)
11 (hex B)4 days180 (hex B4)
12 (hex C)1 day193 (hex C1)
13 (hex D)2 days210 (hex D2)
14 (hex E)3 days227 (hex E3)
15 (hex F)4 days244 (hex F4)
Por exemplo, digamos que um Pokémon tem um valor Pokevírus de 50, (hex 32) o que significa que tem vertente 3 e vai ser curado em mais 2 dias. Se fosse para infectar outro Pokémon, o Pokémon novo obteria o valor Pokevírus de 52, (hex 34) o que significa que, ao invés, ser curado em mais 4 dias. A vertente permanece constante quando copiado. O restante número de dias antes de serem curados no entanto, depende do pé em si.
Atualmente, não existe nenhuma maneira conhecida para determinar como eixos específicos são gerados pelo jogo. (Além do fato de que há um 3 em 65.536 chances de um Pokémon selvagens que transportem Pokevírus) No entanto uma dessas 16 linhas é ilegítimo: Strand 0. Isto porque quando os valores Pokevírus entre 1 a 15 (hexadecimal 01 a 0F) eventualmente diminuir até 0 (hexadecimal 00), um Pokémon não apenas ser curado de Pokevírus, mas também perder qualquer sinal de terem sido infectados, em primeiro lugar - o que significa que eles poderiam tornar-se infectado em um ponto posterior no tempo.
Como resultado, para fora dos 240 possíveis estados de infecção Pokevírus, apenas 39 deles são considerados legítimo. Isto pode ser calculada somando-se a todas as 15 linhas legítimos e multiplicando cada uma delas pelo número possível de dias restantes infectados. (2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 + 1 + 2 + 3 + 4 = 39)
Apagando Pokevírus de um Pokémon-Se um Pokémon com qualquer fase do Pokevírus (ativo ou curado) é negociado de volta a uma geração que eu jogo, ou retirado Stadium 2 por uma geração que eu jogo, todos os vestígios de que Pokémon ter tido Pokevírus desaparecerá. Isso é porque o status Pokevírus um Pokémon não está salvo de qualquer forma na Geração I jogos, tornando assim possível que um Pokémon para legitimamente contratar Pokevírus várias vezes por negociá-lo para trás e para frente, uma vez que torna-se curado de determinada infecção.
Em Geração III-O Pokevírus opera em muito da mesma maneira como na Geração II, embora possa infectar Ovos também. Além disso, ele só pode ser contratado ou curado em Ruby, Sapphire e Emerald. Em FireRed e LeafGreen, bem como Colosseum and Pokémon XD, desde que a função do tempo está ausente, um Pokémon com Pokevírus irá mantê-lo indefinidamente, até que seja transferido para os jogos baseados em Hoenn. O ícone do Pokevírus é PokérusIC III.png.
Comentários da enfermeira-
"Seus Pokémon pode estar infectado com Pokevírus.
Pouco se sabe sobre o Pokevírus exceto que eles são microscópicas formas de vida que atribuem ao Pokémon.
Enquanto infectado, o Pokémon é dito a crescer excepcionalmente bem."
Em Geração IV-A mecânica permanecem as mesmas de Geração III. Além disso, assim como o armazenamento em Pokémon Box Ruby & Sapphire e no PC, armazenamento em My Pokémon Ranch irá manter o status de um Pokémon Pokevírus indefinidamente.
Também irá duplicar os efeitos dos novos itens EV aumentando também.
Em HeartGold e SoulSilver, Professor Elm, chama o jogador um pouco depois de curar seus Pokémon primeiros com Pokevírus e lhes diz que não tem nenhum efeito e vai sair de moda.
Se ele é chamado de volta, ele vai alegar que Pokémon vai subir de nível melhor com o Pokevírus enquanto infectado. O ícone do Pokevírus é PokérusIC.png.
Comentários da enfermeira-
"O seu Pokémon pode estar infectado com o Pokevírus.
Pouco se sabe sobre o Pokevírus exceto que eles são microscópicas formas de vida que atribuem ao Pokémon.
Enquanto infectado, Pokémon é dito a crescer excepcionalmente bem."
Em Geração V-Os mecânicos permanecem mais ou menos a semelhança, mesmo partilha do fenômeno tensão na Geração II. No entanto, uma diferença seria que o ícone que seria se um Pokémon já teve Pokevírus seria uma cor rosada, em vez de a cor do primeiro amarelo / laranja. O ícone do Pokevírus ainda éPokérusIC.png.
Para determinar se qualquer Pokémon na festa do jogador está a ser infectado, o jogo chama o Mersenne Twister tabela e em seguida, descarta a metade inferior (16 bits) do número de 32 bits, então faz & 0x3FFF (bit a bit e) sobre o resultado. Se o resultado for 0, um Pokémon no partido será infectado.
Para determinar qual membro do partido é para ser infectado, o jogo tem outro valor da tabela Mersenne Twister, multiplica-o pela contagem de festa, em seguida, descarta mais baixas dos 32 bits do resultado. Se esse membro do partido já tenha sido infectado, nada mais vai acontecer.
Agora que o Pokémon dada é para ser infectado, o jogo leva o próximo valor da tabela Mersenne Twister, descarta os bits menores de 24 e, em seguida entra em um loop para determinar a tensão. As cepas são desviadas para as cepas de números inferiores. Uma vez que uma estirpe foi determinada, a duração da infecção durará é determinada. Para uma dada estirpe s, a duração é de s + s 4%.
Consulte a tabela Generation II para as estirpes e duração, já que é exatamente o mesmo. No entanto, as cepas 0x0 e 0x8 não são obtidas de forma legítima.
Comentários da enfermeira-
"Oh ... Parece que o seu Pokémon pode estar infectado com o Pokevírus.
Pouco se sabe sobre o Pokevírus, exceto que ele é uma forma de vida microscópica, que atribui ao Pokémon.
Enquanto infectado, Pokémon é dito a crescer excepcionalmente bem. "



No anime
Em Oaknapped, Professor Namba explicou ao professor Oak que a misteriosa forma de vida viral Pokevírus é um importante componente do Projeto de Aceleração do Poder Pokémon (PPAP), um projeto secreto que visa a infectar Pokémon com Pokevírus a evoluir-los em um ritmo mais rápido. No entanto, todos os seus espécimes desapareceram. Professor Carvalho também explica que o termo "Pokevírus" foi cunhado pela combinação das palavras "Pokémon" e "vírus" juntos. Mais tarde, o Professor Oak começou a pesquisar sobre o Pokevírus.



Trivialidades
  • Pokevírus é um exemplo de um vírus simbiótica (embora aparentemente contraditório, um "vírus" é classificado por células que infectam, em vez de efeitos negativos). Vírus com possíveis efeitos positivos existem no mundo real [1], mas todos os efeitos conhecidos Pokevírus são objectivamente positiva. Uma diferença notável entre os vírus biológicos ea Pokevírus é que os vírus biológicos infectar uma célula hospedeira através da mutação do ADN da célula. Pokevírus afeta apenas os valores da série Pokémon esforço, não do hospedeiro valores individuais, que são consideradas como o análogo Pokémon de DNA.




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